Operação militar especial russa

Kiev suportará longo conflito apenas com ajuda do Ocidente, diz Varsóvia

O vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa Nacional da Polônia, Mariusz Blaszczak, acredita que Kiev vai suportar as hostilidades, que serão "longas", somente com o apoio do Ocidente.
Sputnik
Ao canal de televisão polonês Polsat, o premiê afirmou que "tudo diz que" o conflito "vai continuar por muito tempo". "Tudo diz disso, infelizmente", previu Blaszczak.

Respondendo à pergunta "se a Ucrânia será capaz de resistir a uma longa batalha", Blaszczak disse que "tudo depende se ela [Ucrânia] receberá apoio do Ocidente". Ele acrescentou que "nosso objetivo mais importante é apoiar a Ucrânia e também desenvolver o Exército polonês".

A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os países da OTAN brincam com o fogo fornecendo armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que o abastecimento de armas do Ocidente para a Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas e vai ter um efeito negativo.
Operação militar especial russa
Mais de 250 mil pessoas assinam petição pedindo que Scholz interrompa entregas de armas à Ucrânia
Comentar