Panorama internacional

França critica representação 'falsa' de seus militares em novo filme da Marvel

O chefe das Forças Armadas da França, Sebastien Lecornu, criticou a Marvel Studios e o novo filme da empresa: "Pantera Negra: Wakanda para sempre".
Sputnik
O Ministério da Defesa afirmou que não estava tentando fazer censura, mas insistiu que nenhum "revisionismo" sobre a presença do Exército francês na África fosse permitido.
Ele descreveu o retrato dos soldados franceses no novo filme do Pantera Negra como "falso e enganoso".
Lecornu comentou especificamente uma cena no filme que mostra soldados franceses invadindo uma base do fictício reino africano Wakanda no Mali, onde brutalizam vários cientistas.
Os soldados são capturados e levados como prisioneiros a uma reunião da Organização das Nações Unidas, onde são forçados a se ajoelhar diante da rainha de Wakanda, que "envergonha" o embaixador francês diante da comunidade internacional.
Lecornu deu a entender que a cena desonrou "os 58 soldados franceses que morreram defendendo o Mali, a seu pedido, diante de grupos terroristas islâmicos".
Os soldados franceses no filme são mostrados vestindo uniformes muito semelhantes aos usados ​​na Operação Barkhane, a operação antiterrorista francesa de oito anos no norte da África.
Panorama internacional
Por que a França se recusa a pedir desculpas pelos seus erros na África?
Comentar