Panorama internacional

Fabricante de tanques, Rheinmetall discute com Kiev a possibilidade de fornecer Panther

O diretor-executivo da Rheinmetall alemã, Armin Papperger, afirmou que o consórcio de defesa está discutindo com a Ucrânia a possibilidade de fornecimento de tanques de batalha Panther.
Sputnik
"Estamos negociando com Kiev a exportação de [tanques] Panther", disse Papperger em uma entrevista ao jornal Handelsblatt.
De acordo com o diretor-executivo da Rheinmetall, a Ucrânia manifestou interesse nesses tanques, bem como nos veículos de combate de infantaria Lynx.
Segundo o jornal alemão, a Rheinmetall apresentou o tanque Panther no verão europeu passado em Paris, classificando-o como o tanque de batalha mais poderoso do mundo. Se um acordo for fechado, a Ucrânia se tornaria o primeiro país a receber esses tanques, já que até agora existe apenas seu modelo de demonstração. No entanto, de acordo com Papperger, as entregas já serão possíveis "em 15 ou 18 meses".
A exportação de tanques desenvolvidos na Alemanha exigirá a aprovação de Berlim.
Panorama internacional
Rússia aumenta produção de munições guiadas Krasnopol contra tanques da OTAN, revela fonte
A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que os países da Aliança Atlântica estão "brincando com o fogo" ao fornecerem armas para a Ucrânia. Lavrov alertou que, à medida que o Ocidente bombeia a Ucrânia com mais e mais armas de longo alcance, as tarefas geográficas da operação especial estão se afastando cada vez mais da linha atual.
Comentar