Operação militar especial russa

Enviado russo na ONU diz que não há previsão de paz na Ucrânia 'até que acúmulo de armas pare'

Autoridade russa nas Nações Unidas afirmou que quando o Ocidente "for realista em atender nossas preocupações, que expressamos muito claramente desde o primeiro dia, então acho que as perspectivas de paz estarão próximas".
Sputnik
Nesta terça-feira (7), o representante permanente da Rússia, Vasily Nebenzya, disse que as perspectivas de paz na Ucrânia estarão à vista quando o acúmulo de armas enviadas pelo Ocidente for interrompido no país.

"Espero que quando este acúmulo de armas e essa loucura sobre isso [...] pare e quando aqueles que o promovem parem sua guerra por procuração contra nós [Rússia] com a ajuda dos pobres ucranianos que estão morrendo por eles, quando eles forem realistas em atender nossas preocupações, que expressamos muito claramente desde o primeiro dia, então acho que as perspectivas de paz estarão próximas", disse Nebenzya.

O embaixador acrescentou que "até agora, não vejo nenhuma prontidão do outro lado para se envolver em algo significativo."
Também hoje (7), o governo alemão anunciou que enviará 178 tanques Leopard 1 para Ucrânia, de acordo com a revista Spiegel. Moscou tem alertado o Ocidente sobre o envio de armas para Kiev e deixado claro que o armamento será considerado "alvos legítimos das Forças Armadas da Rússia".
Comentar