Panorama internacional

Forças de Defesa de Israel abatem a disparos homem sírio armado na fronteira

Um suspeito sírio armado foi morto a tiros por soldados israelenses enquanto tentava cruzar a fronteira com Israel nas colinas de Golã junto com outro atirador, informaram as Forças de Defesa de Israel (FDI).
Sputnik
"Soldados das FDI foram enviados ao local e abriram fogo de acordo com os procedimentos operacionais padrão", disse o comunicado militar, acrescentando que um dos homens foi atingido.
De acordo com o FDI, soldados que monitoram as câmeras de vigilância avistaram dois homens armados cruzando a chamada Linha Alfa — uma zona neutra administrada pelas Nações Unidas que separa Israel da Síria — se aproximando da cerca de segurança de Israel.
Panorama internacional
Após ataques, Exército de Israel envia mais tropas à Cisjordânia e ministro defende armar população
O Exército israelense também informou que o homem ferido foi tratado por médicos militares no local. De acordo com relatos da mídia, incluindo a rádio pública Kan, ele foi declarado morto. O segundo suspeito aparentemente fugiu de volta para a Síria, disse uma fonte militar à rádio. Não ficou claro se ele também foi atingido por tiros.
No início deste mês, o exército israelense relatou a detenção de cinco suspeitos que cruzaram o território israelense da Síria, e dois incidentes semelhantes ocorreram em dezembro.
Comentar