Panorama internacional

Povo quer aumento de instrutores da Rússia no país, diz premiê da República Centro-Africana

O povo da República Centro-Africana (RCA) está pedindo mais instrutores da Rússia no país para combater grupos armados, disse o primeiro-ministro da RCA, Félix Moloua, em uma entrevista à agência Sputnik.
Sputnik
"Hoje, como eu disse, a situação na esfera de segurança melhorou significativamente, e a população está satisfeita com isso, e ainda está pedindo um aumento da presença de unidades militares russas para impedir completamente a ação de grupos armados", afirmou o premiê da República Centro-Africana.
Anteriormente, o embaixador da Federação da Rússia na República Centro-Africana, Aleksandr Bikantov, disse à Sputnik que o número total de instrutores russos na RCA, que treinam o Exército do governo e estão no país africano tendo notificado o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Comitê de Sanções, corresponde a 1.135.
MRE: não há militares russos na República Centro-Africana, mas Rússia pondera envio se o país pedir
A RCA também informou à ONU que planeja aumentar o número de instrutores da Rússia em 3.000 para desempenhar funções no país. Desta forma, a quantidade de instrutores da Rússia aumentaria para 4.135.
Comentar