Operação militar especial russa

Inteligência alemã faz alerta sobre perdas ucranianas em Artyomovsk

Enquanto os militares da Rússia seguem libertando as regiões próximas à cidade de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), na Republica Popular de Donetsk (RPD), o número de baixas no Exército ucraniano chamou a atenção da imprensa alemã.
Sputnik
Citando informações da inteligência alemã, que foram relatadas em audiência ao Parlamento do país, a revista Der Spiegel escreveu nesta sexta-feira (20) que as perdas das Forças Armadas da Ucrânia em Artyomovsk são pesadas e preocupantes.
Segundo a publicação, o Exército ucraniano e os mercenários que estão combatendo ao seu lado perdem até "três dígitos" de soldados "por dia".
Os representantes dos serviços especiais da Alemanha também alertaram que a queda de Artyomovsk terá um impacto negativo em toda a linha de defesa ucraniana.
Nos últimos dias, os militares russos têm avançado constantemente sobre a cidade, libertando também vilas e distritos adjacentes, enquanto prosseguem os combates pelo controle de uma região logisticamente fundamental para o abastecimento de tropas.
Tropas ucranianas em tanques perto de Artyomovsk, no leste da Ucrânia. Foto de arquivo
Artyomovsk tem duas rodovias e ferrovias que se cruzam e que vão para o norte até Moscou e para o sul até a cidade de Donetsk. Além disso, ela abriga o eixo de toda a segunda linha de defesa do regime de Kiev e fornece água à cidade de Donetsk por meio do canal Donetsk-Seversky.
Na semana passada, o Ministério da Defesa russo comunicou a libertação da cidade de Soledar, enfatizando que a vitória permite que as tropas ucranianas em Artyomovsk tenham os seus suprimentos cortados.
Durante as batalhas por Soledar, em três dias foram eliminados mais de 700 combatentes ucranianos e 300 veículos militares.
Operação militar especial russa
Artyomovsk: especialista explica por que esta cidade é a chave para a libertação de Donbass
Comentar