Helicóptero Ka-27 e fragata Admiral Gorshkov da Rússia fazem reconhecimento no Atlântico

Um helicóptero Ka-27 e a fragata Admiral Gorshkov, armada com mísseis hipersônicos Tsirkon, realizaram uma missão de reconhecimento em condições climáticas adversas no Atlântico, informou a Frota do Norte russa.
Sputnik
"O grupo aéreo embarcado da fragata Admiral Gorshkov praticou voos do helicóptero Ka-27 a partir da embarcação em condições climáticas adversas no oceano Atlântico", comunicou.
Além disso, foi observado que o helicóptero realizou pousos e decolagens no heliponto com a embarcação em movimento.
Os voos foram conduzidos em mar agitado, com ventos de até 54 quilômetros por hora.
A fragata Admiral Gorshkov faz parte do projeto 22350, da Frota do Norte russa, e está armada com mísseis hipersônicos Tsirkon.
O projeto 22350 conta com quatro navios, sendo eles as fragatas Admiral Gorshkov, Admiral Kasatonov, Admiral Golovko e Admiral Isakov.
Os mísseis Tsirkon conseguem atingir velocidades de Mach 9, enquanto o alcance ultrapassa os 1.000 km, sendo os primeiros no mundo a conseguir essas marcas. Com tamanha velocidade, os mísseis são capazes de destruir completamente alvos terrestres e marítimos de superfície. O primeiro lançamento oficial do míssil foi realizado no início de outubro de 2020 a partir do submarino Severodvinsk.
Comentar