Notícias do Brasil

93% condenam atos de bolsonaristas em Brasília e maioria defende prisões, diz Datafolha

Uma pesquisa do instituto Datafolha aponta que 93% dos brasileiros condenam os ataques às instituições feitos por bolsonaristas em Brasília, no último domingo (8), e a grande maioria é favorável a prisão dos envolvidos no episódio.
Sputnik
No levantamento, divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira (11), apenas 3% dos entrevistados disseram que são favoráveis aos ataques, enquanto 2% se colocaram como "indiferentes" e 1% não soube opinar.
Quanto às detenções que foram efetuadas pela Polícia Federal (PF), 46% dizem que todos os envolvidos devem ser presos. Outros 26% avaliam que alguns deveriam ir para a prisão e 15% afirmam que a maioria precisa ser encarcerada. Já para 9% ninguém deveria estar detido, e 4% não souberam opinar.
Sobre a aplicação da lei, 77% dos brasileiros acreditam que os bolsonaristas envolvidos serão punidos. Desses, 42% esperam uma pena dura, enquanto 35% acreditam em uma pena mais branda. Outros 17% não creem que eles serão punidos e 6% disseram não saber.
Foram ouvidas 1.214 pessoas com mais de 16 anos, entre a terça-feira (10) e quarta-feira (11), por telefone, em todo o Brasil. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos, segundo o Datafolha.
A Polícia Federal (PF) terminou a tomada de depoimento dos envolvidos nos ataques nesta quarta-feira (11). Ao todo, 1.398 foram presas e encaminhadas para o Complexo Penitenciário da Papuda e para a Colmeia, no caso das mulheres. Além disso, os financiadores dos atos e outros possíveis atores envolvidos nos ataques estão sendo investigados pelas autoridades.
Notícias do Brasil
'Oposição dividida' e Lula 'mais forte': especialista aponta consequências do atentado em Brasília
Comentar