Notícias do Brasil

Após invasão do sistema do CNJ, documento indica que Alexandre de Moraes pediu a própria prisão

Ainda não se sabe se o documento foi fraudado através de um ataque hacker aos dados do Conselho Nacional de Justiça, mas o fato é que o nome do magistrado apareceu com pedido de prisão expedido por ele próprio.
Sputnik
Na quarta-feira (4), o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) recebeu um documento fraudado supostamente expedido pelo gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no qual o Moraes pedia sua própria prisão.
A decisão falsa diz: "Expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes", relata a coluna de Bela Megale em O Globo.
Ainda não está claro se o ocorrido foi um ataque hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que recebe os mandados de prisão expedidos por juízes de todo o país. A Polícia Federal investiga o caso e o CNJ restringiu os acessos ao sistema até próxima liberação.
Notícias do Brasil
Mídia: PL acredita que próximo passo de Moraes é tornar Bolsonaro inelegível e articula estratégia
Bem antes das eleições, o ministro vem recebendo diversas ameaças, inclusive juras de morte, por suas decisões no STF contrárias aos objetivos do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores.
Em dezembro do ano passado, a PF prendeu o ex-candidato a deputado estadual, Sarneyzinho do Maranhão, por determinação do Supremo após Maranhão dizer em vídeo que ordenou "seus homens" executarem o magistrado, e se referiu a Moraes como "vagabundo", segundo o Congresso em Foco.
Comentar