Panorama internacional

Daesh reivindica ataque contra polícia do Egito que matou 4

O Daesh (organização terrorista proibido na Rússia e em diversos países) reivindicou o ataque em um comunicado divulgado na noite de ontem (31).
Sputnik
O grupo terrorista islâmico Daesh assumiu a responsabilidade por um ataque a um posto de controle da polícia na cidade de Ismailia, no canal de Suez, no Egito, que matou pelo menos quatro pessoas, incluindo três policiais.
O ataque ocorreu na tarde de sexta-feira (30), quando militantes armados abriram fogo contra a polícia em Ismailia. Pelo menos 12 pessoas, a maioria recrutas, ficaram feridas no ataque.
Os mortos incluem três policiais e uma pessoa ainda não identificada, de acordo com um documento de contagem do hospital. A imprensa egípcia informou que as forças de segurança mataram um dos agressores.
O Egito luta há anos contra militantes do Daesh na parte norte da península do Sinai. Os militantes realizaram numerosos ataques no Sinai e em outras partes do país, visando principalmente as forças de segurança, minorias cristãs e aqueles que eles acusam de colaborar com os militares e a polícia.
Em maio, pelo menos 11 soldados egípcios, incluindo um oficial, foram mortos em um ataque militante a uma estação de bombeamento de água a leste do canal de Suez.
Panorama internacional
Egito planeja iniciar mineração de urânio em 2024, diz autoridade local de energia atômica
Comentar