Panorama internacional

Número de mortos em forte tempestade de inverno nos EUA sobe para 50

A cidade de Buffalo, no nordeste do estado de Nova York, teve o maior número de vítimas, com 14 óbitos confirmados. Segundo a polícia local, os mortos foram encontrados "fora e dentro de carros".
Sputnik
O número de mortos em decorrência das tempestades de inverno que varrem os EUA subiu para 50 nesta segunda-feira (26). Segundo a mídia local, o frio extremo, acompanhado de ventos e neve, segue causando transtornos e vítimas fatais.
A tempestade de neve se instalou em uma área sem precedentes, que vai desde os Grandes Lagos, perto da fronteira dos EUA com o Canadá, até o Rio Grande, ao longo da fronteira dos EUA com o México.

Pelo menos 12 estados, Colorado, Illinois, Kansas, Kentucky, Michigan, Missouri, Nebraska, Nova York, Ohio, Oklahoma, Tennessee e Wisconsin, relataram um total de 50 mortes, informou a NBC News.
A cidade de Buffalo, no nordeste do estado de Nova York, teve o maior número de vítimas, com mais de um metro de neve caindo no fim de semana. Nesta segunda-feira, pelo menos 14 pessoas morreram. Segundo a polícia da cidade, os mortos foram encontrados "fora e dentro de carros".

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, chamou o desastre natural de "a tempestade mais devastadora na longa história de Buffalo". De acordo com Hochul, 15 mil pessoas dentro e ao redor da cidade permanecem sem eletricidade, e os reparos foram adiados até terça-feira (27).

A mídia dos EUA também informou que mais de 3.100 voos foram cancelados e outros 7.100 foram adiados nos EUA, com situações especialmente difíceis relatadas em Detroit, Chicago, Minneapolis e Denver.
Comentar