Panorama internacional

Alemanha detém funcionário de inteligência por suposto conluio com a Rússia, relata Reuters

O país europeu está investigando um caso em que um indivíduo suspeito de espionagem para Moscou alegadamente falou com uma agência de inteligência russa.
Sputnik
As autoridades alemãs comunicaram na quinta-feira (22) ter prendido um funcionário por suspeita de compartilhar segredos estatais com a Rússia neste ano, de acordo com a agência britânica Reuters.
O cidadão identificado como Carsten L. foi acusado de traição de Estado por supostamente ter trabalhado com uma agência de inteligência russa, escreve na sexta-feira (23) a Reuters.
Panorama internacional
Alemanha procura 'espiões russos' no governo
A investigação foi iniciada assim que o Serviço de Inteligência Estrangeiro (BND, na sigla em alemão) alemão passou a suspeitar de "traição" interna, disse Bruno Kahl, chefe da organização. Em seguida, ela pediu a ajuda de procuradores federais do país.
O BND detalhou que o suspeito está em detenção pré-julgamento, e que dois de seus escritórios foram revistados. O serviço secreto alemão recusou divulgar mais detalhes até os procuradores federais terminarem sua investigação.
Em abril, Berlim expulsou 40 embaixadores russos por suposta espionagem.
Comentar