Panorama internacional

Navios da Marinha da Rússia entram no Pacífico para exercícios com a China (VÍDEO)

Navios russos participarão nesta semana e na próxima de exercícios de cooperação naval, que serão realizados no mar da China Oriental.
Sputnik
Um grupo de navios da Frota do Pacífico da Rússia zarpou de Vladivostok para participar de exercícios russo-chineses de cooperação marítima, que ocorrerão de 21 a 27 de dezembro, comunicou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Um destacamento de navios de guerra da Frota do Pacífico saiu de Vladivostok para o mar para participar do exercício naval conjunto russo-chinês Morskoe Vzaimodeistvie 2022 [Cooperação Marítima 2022], que acontecerá de 21 a 27 de dezembro nas águas do mar da China Oriental", disse em declaração na segunda-feira (19).
O principal objetivo das manobras é considerado o fortalecimento da cooperação naval entre a Rússia e a China e a manutenção da paz e da estabilidade na região da Ásia-Pacífico.
"A Marinha da Rússia será representada no exercício pelo cruzador de mísseis Varyag, navio-bandeira da Frota do Pacífico [...], a fragata Marshal Shaposhnikov e as corvetas Aldar Tsydenzhapov e Sovershenny do Projeto 20380", especificou a entidade.
Segundo o ministério russo, além de navios, do exercício participarão aviões e helicópteros de ambos os países.
Comentar