Notícias do Brasil

Pacheco diz que atos bolsonaristas são 'absurdos' (VÍDEOS)

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, disse que os atos bolsonaristas deflagrados em Brasília são "absurdos" e acirram "cenário de intolerância" no país.
Sputnik
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), condenou as manifestações violentas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na noite desta segunda-feira (12) em um protesto contra a prisão de um indígena que participava de manifestações antidemocráticas.
Classificando os atos como "absurdos", ele criticou os apoiadores do presidente que tentaram invadir a sede da Polícia Federal em Brasília e incendiaram dezenas de carros. Pelo menos cinco ônibus foram destruídos.
Em publicação em suas redes, Pacheco disse que os atos são "feitos por uma minoria raivosa".
Ainda segundo o presidente do Senado, "a depredação de bens públicos e privados, assim como o bloqueio de vias, só servem para acirrar o cenário de intolerância que impregnou parte da campanha eleitoral que se encerrou".
A manifestação acontece no mesmo dia da cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento marcou o final do processo eleitoral e antecede a posse, que será realizada no dia 1º de janeiro.
Notícias do Brasil
Haddad gera debate, mas é o ministro da Defesa quem pode criar problemas no futuro, diz analista
Comentar