Rússia recebe 2 caças interceptadores modernizados MiG-31BM para proteção do espaço aéreo

Regimento de aviação de caça do Distrito Militar Central recebeu dois caças interceptadores modernizados MiG-31BM, informou a Corporação Aeronáutica Unida.
Sputnik
"Dois caças interceptadores supersônicos de elevada altitude modernizados MiG-31BM entraram em serviço do regimento de aviação de caça do Distrito Militar Central, implantado na região de Krasnoyarsk", informa o canal oficial da corporação no Telegram.
A eficácia de combate do MiG-31BM aumentou em 2,5 vezes em comparação com o MiG-31 graças à atualização dos equipamentos eletrônicos de bordo e novos sistemas de armas.
As aeronaves serão usadas no serviço de vigilância de defesa antiaérea e proteção do espaço aéreo na região.
Anteriormente relatou-se que os pilotos russos de aviões MiG-31BM começaram a ser treinados na detecção e destruição de alvos hipersônicos em altitudes de mais de 10 mil metros.
Pilotos russos de MiG-31 são treinados a detectar e destruir alvos hipersônicos em grandes altitudes
O MiG-31 é um caça interceptador supersônico de longo alcance, destinado a patrulhamentos de longa duração e a combater aviões de reconhecimento, bombardeiros estratégicos e alvos voando a baixas altitudes, sendo capaz de acompanhar simultaneamente até dez alvos aéreos e atingir seis deles.
Comentar