Panorama internacional

China provavelmente supera EUA em número de ogivas nucleares, dizem especialistas

A China pode ter superado os Estados Unidos em número de ogivas nucleares de seus mísseis balísticos intercontinentais (ICBM, na sigla em inglês), informa a agência de notícias Defense News.
Sputnik
O Comando Estratégico dos Estados Unidos (STRATCOM) recentemente enviou ao Congresso um documento classificado, comunica o portal de notícias militares.
De acordo com a Lei de Autorização da Defesa Nacional norte-americana, o Congresso deve ser notificado caso a China supere os EUA em pelo menos um dos três componentes relacionados com estoques de ICBM, que incluem o número de mísseis balísticos intercontinentais, o número de lançadores de ICBM e o número de ogivas nucleares em mísseis ICBM.
Citando os dados do Pentágono e Congresso, segundo os quais os EUA têm mais mísseis balísticos intercontinentais e seus lançadores implantados, o portal de notícias concluiu que a China teria superado os EUA em termos do número de ogivas nucleares.
China implanta novos mísseis balísticos de longo alcance capazes de atingir EUA, diz Washington
Os legisladores norte-americanos não especificaram ao portal se o documento enviado pelo STRATCOM ao Congresso dizia respeito às ogivas nucleares.
Comentar