Ciência e sociedade

Semelhanças entre maior lua de Saturno e a Terra são reveladas pela NASA (FOTOS)

O telescópio James Webb observou como nunca Titã, umas das luas de Saturno, onde se pensa que possa existir alguma forma de vida extraterrestre.
Sputnik
Nas imagens divulgadas pela NASA, é possível observar duas nuvens na área do satélite, uma mais ténue, a nuvem A, e outra mais destacada, a nuvem B.
Abaixo da imagem ainda é possível observar outra estrutura semelhante, uma espécie de neblina que ainda não foi identificada adequadamente.
O telescópio James Webb observou como nunca Titã, umas das luas de Saturno, onde se pensa que possa existir alguma forma de vida extraterrestre
Estas imagens mostram vistas diferentes, como as camadas baixas da atmosfera e sua superfície.
Com isso, os cientistas puderam confirmar que em Titã existem mudanças climáticas sazonais, como as que temos na Terra.
Durante a observação, os especialistas descobriram pontos brilhantes no hemisfério norte do satélite, as grandes nuvens já referidas, o que confirmaria esta mudança climática sazonal.
O telescópio James Webb observou como nunca Titã, umas das luas de Saturno, onde se pensa que possa existir alguma forma de vida extraterrestre
Sabe-se que a maior lua de Saturno, Titã, possui uma paisagem semelhante à da Terra, pois conta com lagos e rios, embora sua composição não seja como os da Terra, já que, em vez de água, possuem metano líquido.
Estas descobertas fazem com que os especialistas teorizem que as características apresentadas por Titã sejam únicas em comparação a outros satélites naturais do Sistema Solar.
Comentar