Panorama internacional

Irã: tentativas de criar sedição dos EUA e seus aliados se transformarão em um cemitério para eles

O comandante-em-chefe do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) do Irã general Hossein Salami disse no domingo (27) que o povo iraniano resistirá às tentativas dos EUA e seus aliados de semear discórdia e divisão no país e frustrará suas conspirações hostis.
Sputnik
Durante o seu discurso ante um grupo de membros da força voluntária iraniana Basij, na cidade de Zahedan, no sudeste do país, Salami disse que todos os aliados de Washington estão tentando "provocar tensões no Irã através de seus meios de comunicação social que buscam a divisão", informou Press TV.
"EUA, Reino Unido, Israel, Alemanha, França e a Casa de Saud [Arábia Saudita] estão a tentar provocar tensões no Irã através dos seus meios de comunicação social que buscam a divisão. No entanto, a nação [iraniana] está totalmente vigilante. Os inimigos têm muitos sonhos falsos e estão vivendo em delírios", declarou ele.

Nesse contexto, o general destacou que as tentativas de provocar "a sedição e a guerra mundial se converterão em um cemitério para os inimigos estadunidenses, israelenses e seus aliados".

"Os EUA, que dizimaram dezenas de milhões de pessoas em várias guerras e são o exportador de ferramentas de tortura e armas de destruição em massa, e o Reino Unido, que cometeu massacres em todo o mundo e tem uma mentalidade colonial, estão hoje tentando prejudicar a nação iraniana. No entanto, eles nunca terão sucesso", ressaltou Salami.
Panorama internacional
EUA e Israel planejam realizar exercício militar conjunto simulando conflito com Irã, diz mídia
Vale recordar que as declarações surgem em meio a manifestações antigovernamentais a nível nacional no Irã, que têm ocorrido na República Islâmica há várias semanas.
Comentar