Operação militar especial russa

MD russo: Força Aeroespacial da Rússia eliminou mais de 100 mercenários estrangeiros na Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia disse ter matado centenas de militares ucranianos e mercenários estrangeiros nas últimas 24 horas, além de destruir centros de comando.
Sputnik
A Força Aeroespacial da Rússia eliminou até 200 mercenários poloneses em Velikie Khutora na região de Carcóvia, e mais de 100 combatentes da "legião estrangeira" na República Popular de Donetsk, segundo o Ministério da Defesa russo.

"Como resultado de ataques com armas de alta precisão da Força Aeroespacial da Rússia contra três locais de destacamento temporário de mercenários poloneses próximo à localidade de Velikie Khutora, região de Carcóvia, até 200 combatentes foram eliminados", disse na sexta-feira (25) o ministério.

Ele acrescentou que perto de Seversk e Slavyansk, na República Popular de Donetsk, as armas de alta precisão da Força Aeroespacial da Rússia "eliminaram mais de cem mercenários da chamada 'legião estrangeira', além de um tanque, dois veículos de combate blindados e oito carros".
Quase 70 militares ucranianos também teriam perdido a vida na direção de Krasny Liman, além de terem sido destruídos um tanque, quatro veículos de combate blindados e duas caminhonetes.
Operação militar especial russa
Forças russas frustram ofensiva ucraniana e eliminam drones, equipamentos e mais de 100 militares
As Forças Armadas da Rússia ainda resistiram a contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia perto de Novomikhailovka, Novodonetskoe e Novodarovka, na região de Zaporozhie, na direção de Kupyansk, na República Popular de Lugansk, e perto de Bakhmutskoe. O resultado foi a aniquilação de cerca de 140 efetivos de Kiev, dois tanques, seis veículos de combate de infantaria, seis carros blindados e duas caminhonetes, apontou o órgão militar russo.
A aviação, mísseis e artilharia da Rússia foram também responsáveis por ataques bem-sucedidos a centros de comando na região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, incluindo a eliminação de 67 unidades de artilharia e um radar AN/TPQ-50 dos EUA. Em Kamyshevakha, região de Zaporozhie, eles também destruíram um depósito de mísseis e artilharia ucraniano.
Comentar