Operação militar especial russa

Sistemas de foguetes russos Tornado-S usam na Ucrânia munições de direcionamento individual

Os sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-S utilizam projéteis de alta precisão, cada um dos quais pode ser apontado a um ponto específico, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"A precisão aumentou exponencialmente, porque agora há possibilidade de apontar cada projétil a um ponto particular. Podemos distribuir cada projétil para um quadrado específico", disse Ivan, o chefe de uma unidade de lançamento múltiplo de foguetes.
Segundo ele, tais foguetes guiados, que têm calibre de 300 mm, são particularmente capazes de atingir alvos a mais de 100 quilômetros de distância em terreno aberto. Os alvos incluem veículos blindados, postos em profundidade, bem como veículos de comando e pessoal, baterias de defesa antiaérea e abrigos subterrâneos, entre outros.
Conforme especificado pelo Ministério da Defesa, cada projétil é direcionado através de sistemas de satélite.

"O ângulo de lançamento é de quase 90 graus. Isso significa que um sistema Tornado-S pode destruir com uma salva vários postos avançados das Forças Armadas da Ucrânia na linha da frente, uma junção de vias de transporte na segunda linha da defesa do adversário e um depósito de munições na parte profunda da retaguarda", explicou o comunicado da entidade militar russa.

Exército da Rússia está completamente rearmado com sistemas de mísseis Iskander-M
Anteriormente, a Defesa russa relatou que as Forças Armadas do país começarão a usar o sistema de mísseis modernizado Iskander-M, que não tem equivalentes no mundo.
Comentar