Panorama internacional

EUA buscam fontes de sistemas de dados de artilharia para Ucrânia e Taiwan, informa Pentágono

Além de Kiev e Taipé, Defesa norte-americana também busca sistemas para Letônia, e lançou o comunicado para encontrar empresas que queiram entrar na concorrência.
Sputnik
O Pentágono está tentando identificar possíveis fontes de sistemas de dados de artilharia para usar com os sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars na Ucrânia, Letônia e Taiwan, de acordo com um aviso de contrato oficial do governo dos EUA publicado neta sexta-feira (18).
"O Comando de Contratação do Exército dos EUA [ACC, na sigla em inglês] [...] está emitindo este aviso de procura de fontes como um meio de conduzir pesquisas de mercado para identificar fontes potenciais com interesse, tecnologias da indústria disponíveis e capacidade de atender aos requisitos de vendas militares estrangeiras. [...] O objetivo desta pesquisa de mercado/fontes buscadas é identificar fontes interessadas que sejam certificadas e capazes de fornecer requisitos para Taiwan/Letônia/Ucrânia", diz o comunicado.
Os militares norte-americanos procuram fornecedores de software do Sistema Internacional de Dados Táticos de Artilharia de Campo (IFATDS, na sigla em inglês), treinamento relacionado e suporte para o sistema, acrescentou a nota.
O edital solicitava que os interessados ​​apresentassem uma breve descrição de sua empresa e sua capacidade de atender aos requisitos, além de prometer vários prêmios através da concorrência, acrescentou o aviso.
Comentar