Multimídia

Momentos marcantes das Copas do Mundo têm Pelé vibrando com título, Argentina vice e raça uruguaia

A Copa do Mundo da FIFA é um desfile de craques e momentos marcantes que permanecem na memória por toda a vida.
Sputnik
A Sputnik Brasil inicia o aquecimento para entrar em campo com a seleção brasileira e mostra alguns dos momentos mais marcantes do evento esportivo mais aguardado do mundo.
Aqui você pode relembrar a vibração de Pelé ao ser campeão mundial em 1970, bem como a celebração de Maradona após marcar seu segundo gol nas quartas-de-final da Copa do Mundo do México, a raça uruguaia, disputas entre craques e muito mais.
1 / 13

Diego Maradona corre pelo campo para comemorar seu segundo gol marcado contra a Inglaterra nas quartas-de-final da Copa do Mundo no México, em 22 de junho de 1986.

2 / 13

Goleiro da Colômbia, Andres Escobar (à direita) defende arremate de John Harkes contra seu próprio gol durante partida da Copa do Mundo de 94 no Rosa Bowl.

3 / 13

Estas duas fotos mostram o zagueiro italiano, Giorgio Chiellini (à esquerda), mostrando uma aparente marca de mordida, e o atacante Luis Suárez (à direita), segurando seu dente depois do incidente durante uma partida válida do Grupo D entre Itália e Uruguai na Copa do Mundo de 2014.

4 / 13

Vista aérea do estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai. A foto foi registrada em 30 de julho de 1930, quando o Uruguai bateu a Argentina por 4x2 na final da primeira Copa do Mundo de futebol.

5 / 13

A equipe da Alemanha Ocidental, treinada por Franz Beckenbauer (ao centro), celebra a vitória por 1x0 em cima da Argentina, após um pênalti convertido pelo zagueiro Andreas Brehme durante a final da Copa do Mundo de 1990, em Roma.

6 / 13

O zagueiro e capitão da seleção alemã, Philipp Lahm (à esquerda), e o zagueiro Per Mertesacker (ao centro), observam o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari (à direita), gesticulando durante partida válida da semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha no estádio do Mineirão, em 8 de julho de 2014.

7 / 13

Jogadores da equipe francesa comemoram a vitória e o título da Copa do Mundo de 2018, quando a França bateu a equipe da Croácia.

8 / 13

O atacante inglês Wayne Rooney (à esquerda) disputa lance com o zagueiro português Ricardo Carvalho durante partida válida das quartas-de-final da Copa do Mundo de 2006.

9 / 13

O xeque Fahd al-Ahmed al-Sabah (ao centro), irmão do emir do Kuwait, é fotografado durante partida da Copa do Mundo entre França e Kuwait, em 21 de junho de 1982.

10 / 13

Pelé (Edson Arantes do Nascimento), camisa 10 da seleção brasileira, pula para celebrar o gol marcado no estádio Azteca, na Cidade do México, em 21 de junho de 1970, durante o primeiro tempo da final da Copa do Mundo de 1970, quando o Brasil derrotou a Itália por 4X1.

11 / 13

O atacante camaronês François Omam-Biyick marca gol de cabeça enquanto os zagueiros argentinos Nestor Lorenzo (à esquerda) e Juan Simon ficam observando, em 8 de junho de 1990 em Milão, durante partida de abertura da Copa do Mundo entre Camarões e Argentina.

12 / 13

Policial espanhol age contra torcedor inglês sem calça, mostrando suas nádegas com um adesivo dizendo "Avante Inglaterra" em Bilbao, na Espanha, em 20 de junho de 1982.

13 / 13

O atacante francês Thierry Henry parece abatido após o senegalês Ferdinand Coly passar por ele no final da partida de abertura contra o Senegal na Copa do Mundo de 2002.

Comentar