Panorama internacional

Biden parabeniza republicanos por ganharem maioria na Câmara dos EUA e promete cooperação

Nesta quarta-feira (16), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, felicitou o Partido Republicano pela conquista da maioria na Casa dos Representantes dos EUA. O democrata também prometeu cooperar com seus rivais políticos para obter resultados para o povo norte-americano.
Sputnik
A declaração de Biden foi publicada por meio de um comunicado à imprensa.

"Parabenizo o líder [Kevin] McCarthy pela conquista dos Republicanos da maioria na Câmara e estou pronto para trabalhar com os Republicanos da Câmara para entregar resultados para as famílias trabalhadoras", disse Biden. "Trabalharei com qualquer um — republicano ou democrata — disposto a trabalhar comigo para obter resultados para eles", acrescentou.

Biden disse ainda que o futuro dos EUA é promissor demais para ficar preso a uma guerra política e que o povo norte-americano quer que o governo realize coisas por eles.
Eleitor preenche cédula na seção de votação de Cold Springs, em Missoula, Montana, em 8 de novembro de 2022
A reeleição do congressista norte-americano Mike Garcia foi confirmada na noite desta quarta-feira (16), fornecendo mandatos suficientes para transferir o controle do poder na Casa dos Representantes das mãos dos democratas para os republicanos.
Segundo projeção da NBC News, os republicanos devem ganhar a maioria na câmara baixa do Congresso, garantindo o mínimo de 218 assentos. Apesar disso, os democratas mantiveram a maioria no Senado, contrariando as previsões de que haveria uma forte vitória dos republicanos nas duas casas do Congresso norte-americano.
Comentar