Operação militar especial russa

Reino Unido aumentará apoio às tropas ucranianas durante inverno, anuncia Defesa britânica

Secretário de Defesa britânico se juntou ao secretário-geral da OTAN hoje (9) para observar o treinamento de tropas ucranianas na cidade de Lydd enquanto Londres anunciou a entrega de mais 12.000 kits de dormir para clima frio extremo para a Ucrânia.
Sputnik
Nesta quarta-feira (9), o secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, disse que o Reino Unido está intensificando seu apoio aos soldados ucranianos durante o inverno, à medida que uma batalha importante em Kherson se aproxima e enquanto as tropas russas mobilizadas lutam.

"O inverno está se aproximando e isso é um desafio importante para ambos os lados […]. Então, estamos determinados [...] a dar aos soldados ucranianos as melhores habilidades básicas porque já sabemos que os militares russos não estão fazendo isso", afirmou Wallace à Reuters.

As forças ucranianas aumentaram a pressão na região sul de Kherson, onde Moscou está desde fevereiro. No local, Moscou reforçou fortemente suas tropas nos últimos meses, enquanto as forças ucranianas tentam avançar.
Londres também anunciou a entrega de mais 12.000 kits de dormir para clima frio extremo para a Ucrânia.
O chefe da OTAN, Jens Stoltenberg, afirmou que aliados da Aliança Atlântica também estão fornecendo apoio às tropas ucranianas durante os meses de inverno, segundo a mídia. Stoltenberg comunicou que se reunirá com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, ainda hoje (9) em Londres para discutir o futuro da aliança de defesa.
Operação militar especial russa
Morre o vice-chefe da administração de Kherson, Kirill Stremousov, em acidente de trânsito
Nesta quarta-feira (9), o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou que a Rússia terá de retirar as suas tropas da cidade de Kherson e dos arredores da cidade que ficam na margem direita do rio Dniepre, conforme noticiado.
Segundo o general de exército Sergei Surovikin, "as baixas das Forças Armadas da Federação da Rússia na direção de Kherson são 7-8 vezes menores do que as do Exército ucraniano. A cidade de Kherson e as povoações dos arredores não conseguem ser abastecidas nem funcionar. A opção mais racional é organizar a defesa na margem do rio Dniepre", afirmou o general do Exército russo.
Comentar