Panorama internacional

Ameaça fantasma: meios de comunicação nos EUA afirmam que Irã pode atacar Arábia Saudita

Vários meios de comunicação dos EUA alegaram que a inteligência da Arábia Saudita teria alertado autoridades norte-americanas sobre um suposto "ataque iminente" do Irã "nas próximas 48 horas". Embora não tenham sido apresentados mais detalhes.
Sputnik
De acordo com o Washington Post e a Associated Press (AP), três fontes do governo norte-americano teriam informado que existe uma ameaça de ataque iraniano à Arábia Saudita e que o suposto ataque, denunciado pela inteligência saudita, iria ocorrer em breve.
Oficialmente, nem a Arábia Saudita nem o Irã confirmaram ou negaram a ameaça.
Apesar disso, o Conselho de Segurança Nacional dos EUA afirmou em comunicado à imprensa que mantém comunicação constante com seus colegas sauditas.
Panorama internacional
Casa Branca acusa Arábia Saudita de a 'trair' com decisão da OPEP+
"Estamos preocupados com o cenário de ameaças e estamos em constante contato por meio de canais militares e de inteligência com os sauditas. Não hesitaremos em agir em defesa de nossos interesses e de nossos parceiros na região", dizia um comunicado do conselho.
De acordo com as fontes consultadas pela mídia norte-americana, a ameaça é credível e indica que esse suposto ataque pode ocorrer "nas próximas 48 horas".
Comentar