Eleições 2022

TSE determina remoção de posts de aliados de Bolsonaro que ligam Lula a Daniel Ortega da Nicarágua

Segundo descrito na decisão do magistrado, as postagens "não são críticas políticas ou legítima manifestação de pensamento", mas sim "divulgação de informação sabidamente inverídica".
Sputnik
Em decisão do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi decretado que publicações de aliados do presidente, Jair Bolsonaro, que liguem o nome do ex-presidente Lula a Daniel Ortega, presidente da Nicarágua, devem ser removidas das redes socais.
Após a resolução de Sanseverino, políticos aliados do presidente como a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), terão que remover os posts, de acordo com o jornal O Globo.
O magistrado citou uma decisão anterior dele próprio e um entendimento da ministra Cármen Lúcia, também do TSE, que determinou a retirada do ar de publicações "inverídicas" com tema semelhante.
Outros influenciadores bolsonaristas também terão suas publicações removidas, como Filipe Martins, assessor para assuntos internacionais da Presidência. O prazo para remoção é de 24 horas sob multa diária de R$ 10 mil, relata a mídia.
Comentar