Panorama internacional

Afirmações de Biden sobre 'Armagedom nuclear' são imprudentes, diz ex-secretário de Estado

As afirmações do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre iminente "Armagedom nuclear" foram um dos maiores fracassos da política externa dos EUA em décadas, declarou em entrevista à Fox News o ex-secretário de Estado, Mike Pompeo.
Sputnik
De acordo com ele, as observações do líder dos EUA sobre a ameaça de guerra nuclear, que supostamente vem da Rússia, parecem imprudentes.
"O que é mais importante é que elas [declarações] estão demonstrando talvez um dos maiores erros na política externa em décadas", notou Pompeo.
O ex-secretário de Estado acredita que a declaração de Biden é perigosa para o povo dos EUA, uma vez que é estranho falar sobre isso de passagem em um evento de arrecadação de fundos para o Partido Democrata para eleições no Congresso.
Na sexta-feira (7), Biden disse que, pela primeira vez, desde a Guerra Fria e a Crise dos Mísseis em Cuba, o mundo pode estar perto de enfrentar uma guerra nuclear devido às tensões entre a Rússia e o Ocidente.
Posteriormente, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, explicou que a afirmação do presidente dos EUA sobre a ameaça de "Armagedom atômico" não se baseava em novos dados de inteligência norte-americana e que não vê sinais da preparação de Moscou para uso de armas nucleares.
Panorama internacional
Biden transformou EUA em capacho da China e sofre sem fundo da Ucrânia, diz apresentadora
Em um discurso em setembro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o Ocidente cruzou todos os limites em sua política antirrussa e apontou ameaças constantes contra Moscou.
Comentar