Operação militar especial russa

Putin projeta desenvolvimento agrário da Rússia 'apesar das sanções ocidentais'

O presidente russo, Vladimir Putin, parabenizou os russos pelo Dia dos Trabalhadores da Agricultura e da Indústria de Processamento, enfatizando que o potencial de exportação da Rússia está ficando mais forte.
Sputnik
Em pronunciamento neste sábado (8), Vladimir Putin celebrou os avanços russos na produção de alimentos e disse que o país está pronto para ajudar as nações em desenvolvimento.
"Estamos atendendo plenamente a demanda interna de produtos básicos e essenciais e proporcionando segurança alimentar confiável. Além disso, estamos aumentando nosso potencial exportador e – gostaria de enfatizar – estamos prontos para dar nossa contribuição para a superação da alimentação global", disse ele.
O presidente russo admitiu que o trabalho sob a pressão das sanções ocidentais apresenta novos desafios, mas disse que todas as questões no setor agrícola serão abordadas com o apoio do Estado.
Operação militar especial russa
Putin: nazismo está presente no mundo todo, mas na Ucrânia é a nível nacional
"A agricultura, setor chave da economia russa, vem apresentando resultados convincentes e fortes ano após ano. Assim, neste ano, esperamos uma safra recorde de grãos, de cerca de 150 milhões de toneladas, incluindo cerca de 100 milhões de toneladas de trigo", frisou o presidente russo.
Em seguida, ele acrescentou que "a produção pecuária também está em alta".
Os países ocidentais aumentaram a pressão das sanções sobre a Rússia desde o início da operação especial na Ucrânia.
As interrupções nas cadeias de abastecimento levaram ao aumento dos preços dos combustíveis e dos alimentos em toda a União Europeia (UE), levando a inflação a níveis recordes e fazendo disparar o custo de vida.
Em 22 de julho, a Rússia e a Ucrânia assinaram um acordo mediado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para fornecer um corredor marítimo humanitário para navios que exportam grãos e fertilizantes dos portos do mar Negro.
Desde a assinatura do acordo, 28% dos embarques de grãos da Ucrânia foram para países de baixa renda e 44% para países de alta renda, de acordo com relatórios.
Operação militar especial russa
Peskov: fala de Zelensky sobre 'ataque preventivo' confirma que Putin estava certo sobre operação
Comentar