Operação militar especial russa

Forças ucranianas abrem fogo contra civis que tentam entrar na parte russa de Zaporozhie

Tropas ucranianas abriram fogo contra um comboio civil em Zaporozhie, dizem sobreviventes à Sputnik.
Sputnik
O Exército da Ucrânia abriu fogo contra um comboio de civis que tentava entrar na parte russa da região de Zaporozhie para impedir que essas pessoas votassem no referendo sobre se tornar parte da Rússia, disseram testemunhas oculares que sobreviveram ao ataque à Sputnik.

Na sexta-feira (30), Vladimir Rogov, um membro sênior da administração regional de Zaporozhie, disse que os militares ucranianos dispararam artilharia contra um comboio de carros civis que estava prestes a entrar na região, matando 30 pessoas e ferindo outras 88.
A Rússia liberou mais de 70% da região de Zaporozhie, no entanto, Kiev ainda controla seu centro administrativo.
Operação militar especial russa
Forças da Rússia eliminam até 200 nacionalistas ucranianos e 30 toneladas de munições, diz MD russo
"As pessoas estavam começando a protestar que não podiam sair. Primeiro, os militares vieram para acalmá-los. Depois, o SBU [Serviço de Segurança da Ucrânia] chegou. Quando eles estavam saindo, eles disseram às pessoas: 'Bem, tudo bem, vocês partirão amanhã.' Acho que foi de manhã que o ataque veio [das tropas ucranianas], uma jovem com um bebê morreu", lembrou uma testemunha ocular.
Outra testemunha ocular disse à Sputnik que a administração ucraniana em Zaporozhie está agora tentando compilar uma lista de todas as pessoas que sobreviveram ao ataque ucraniano ao comboio civil.
Operação militar especial russa
Kremlin: acordos de adesão à Rússia serão firmados com os 4 territórios que realizaram referendo
Comentar