Notícias do Brasil

Bolsonaro discursa para apoiadores ao chegar em Londres para funeral da rainha Elizabeth

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Londres, no Reino Unido, neste domingo (18) para participar do velório da rainha Elizabeth II. Logo que chegou, o mandatário brasileiro discursou para apoiadores na embaixada do Brasil na capital inglesa.
Sputnik
Em campanha para reeleição, Bolsonaro foi recebido sob gritos de "mito" por apoiadores em Londres e discursou da sacada da embaixada brasileira. Conforme noticiou o jornal O Globo, o discurso tratou de temas eleitorais.
"Esse é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro. Em qualquer lugar que eu vá, para quem conhece aqui… ontem eu estive no interior de Pernambuco e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno", disse o presidente.
A declaração foi acompanhada pelo grito de apoiadores: "Primeiro turno, primeiro turno".
Notícias do Brasil
67,5% dos brasileiros têm medo de sofrer agressão pela escolha política, diz pesquisa
A euforia dos bolsonaristas contraria as pesquisas eleitorais. Segundo estudos recentes de Ipec e Datafolha, o mandatário aparece na segunda posição da corrida eleitoral. O Ipec, inclusive, indica que uma eventual vitória em primeiro turno seria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A comitiva presidencial ao Reino Unido reúne a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do pastor Silas Malafaia, do padre Paulo Antônio de Araújo e de um tradutor.
O funeral da rainha Elizabeth II está marcado para às 11h, no horário local (07h00 no horário de Brasília) de segunda-feira (19). Rússia e China estão entre os países que foram vetados pelas autoridades britânicas de participar do funeral. O Kremlin disse que o presidente Vladimir Putin não tinha intenção de participar.
Eleições 2022
Visões 'antagônicas': regulamentação das armas será tema central de segurança no próximo governo
Comentar