Notícias do Brasil

Ipec: Lula sobe para 46%; Bolsonaro se mantém com 31%

Em um possível cenário de segundo turno, a pesquisa apontou que Lula teria 53% das intenções de voto, contra 36% de Bolsonaro.
Sputnik
Uma nova pesquisa do Ipec divulgada na noite desta segunda-feira (12) pela emissora Globo apontou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu de 44% para 46% nas intenções de voto para presidente da República. Em contraponto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) seguiu com o mesmo percentual de 31% registrado na pesquisa anterior.
Ciro Gomes (PDT) caiu de 8% para 7%, continuando em terceiro lugar e dentro da margem de erro da sondagem anterior. Já Simone Tebet (MDB) ficou estável, com 4% das intenções de voto, mesmo percentual da pesquisa passada.
Eleições 2022
Ex-ministra Marina Silva manifesta apoio a Lula nas eleições de 2022
Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D'Avila (Novo) também ficaram estáveis, com ambos registrando 1%. Os demais candidatos, Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) não chegaram a pontuar.
A sondagem também analisou um possível cenário de disputa entre Lula e Bolsonaro em segundo turno. Do total de entrevistados, 53% afirmaram que votariam em Lula, contra 36% em Bolsonaro.
O Ipec ouviu 2.512 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Comentar