Panorama internacional

Forças russas registram 4 ataques terroristas em Idlib, na Síria

Nesta segunda-feira (29), o major-general Oleg Yegorov, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria, afirmou em declaração que quatro ataques terroristas foram registrados na zona de redução de conflitos de Idlib. O grupo responsável foi identificado.
Sputnik
Conforme a declaração de Yegorov, o grupo responsável pelos ataques foi a Frente Fatah al-Sham (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países), que atua na região e constantemente realiza ações do tipo.
"Quatro ataques de bombardeio das posições do grupo terrorista Frente al-Nusra [nome antigo da Frente Fatah al-Sham] foram registrados na zona de redução de conflitos de Idlib no último dia", disse o militar.
O militar russo afirmou que um ataque com morteiro deixou um soldado sírio morto e deixou outro ferido em Idlib. Outro soldado sírio foi ferido na província de Latakia por disparos realizados por um sniper.
Em Idlib, na Síria, soldado da Polícia Militar da Rússia patrulha área próximo à cidade de Saraqeb, em 3 de março de 2020
O Centro Russo de Reconciliação para a Síria realiza ações como a entrega de ajuda humanitária na região desde fevereiro de 2016. Além dessas atividades, o grupo coordena a assinatura de acordos entre organizações armadas ilegais e arranjos individuais que queiram aderir ao regime de cessar-fogo local.
Comentar