Notícias do Brasil

Lula confirma participação no primeiro debate presidencial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência nas eleições de outubro, garantiu neste sábado (27) que irá participar do primeiro debate presidencial de 2022, que será realizado por um pool de veículos de comunicação no domingo (28), às 21h.
Sputnik
Lula usou as redes sociais para confirmar que participará do debate diante das especulações de que pudesse declinar o convite em razão das dúvidas em torno da participação do presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Nos vemos na Band amanhã, 21 horas", escreveu Lula no Twitter.
Em entrevista concedida na sexta-feira (26), Bolsonaro sinalizou que "deve estar presente" no evento. A presença do mandatário tem sido alvo de dúvidas. Setores da campanha estariam aconselhando o candidato à reeleição a não participar.
O debate está sendo organizado pelos veículos Folha de S. Paulo, UOL, TV Bandeirantes e TV Cultura. A transmissão será no domingo, às 21h, na Band.
O diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, garantiu que todos os seis candidatos convidados estarão presentes. Além de Lula e Bolsonaro, participarão Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil). Os demais candidatos concorrem por partidos que não possuem bancada no Congresso e, por isso, não é obrigatória que eles sejam chamados.
De acordo com pesquisa do instituto Ipec divulgada no último dia 15, Lula lidera a corrida eleitoral com 44% das intenções de voto e venceria a disputa em primeiro turno, de acordo com os votos válidos. Bolsonaro aparece em segundo lugar com 32%.
Eleições 2022
Após Lula associar agronegócio e fascismo, setor reafirma apoio a Bolsonaro e diz: 'Declaração vil'

Comentar