Panorama internacional

Agência Sputnik repele grande ataque DDoS dos EUA, Reino Unido e Ucrânia

Os recursos da Sputnik e do grupo mediático Rossiya Segodnya estão conseguindo repelir um ataque poderoso DDoS do exterior, que já dura cerca de 24 horas, informaram os especialistas técnicos do grupo.
Sputnik

"O ataque começou despois das 18h00 [horário de Moscou] de ontem [25], agora todos os vetores atuais do ataque foram parados ou nivelados. O ataque foi conduzido a partir de diversos países, mas entre as fontes principais estão os Estados Unidos, Reino Unido, Ucrânia e Tailândia. Muitos deles vieram da Rússia, provavelmente, um serviço de nuvem russo teria sido hackeado", disse um representante dos serviços técnicos da agência.

De acordo com suas palavras, é muito provável que o ataque foi realizado pelos mesmos hackers que já tentaram comprometer os recursos da Sputnik.

"Trabalharam pelo mesmo esquema, mas de maneira mais profunda e sofisticada, com maior preparação considerando tentativas anteriores, de forma diversificada e com muitos vetores. O ataque foi não só contra os nossos recursos das páginas principais de web, o objetivo principal dos hackers era desordenar toda a infraestrutura IT do grupo mediático e de seus serviços e sistemas de informação externos e internos. Certamente, todas as opções e possibilidades foram elaboradas determinada e profissionalmente a fim de atingir o máximo possível a meta colocada", constatou ele.

No fim de fevereiro e no início de março, os sites da Rossiya Segodnya e Sputnik foram alvos de ataques de hacker massivos ante o grupo Anonymous ter declarado a guerra cibernética à Rússia e sanções ocidentais no setor IT, mas todas as tentativas foram repelidas com sucesso pelos especialistas da agência.
Panorama internacional
Agência Sputnik é alvo de ataque DDoS, e sites ficam instáveis
Comentar