Panorama internacional

Base dos EUA na Síria perto da fronteira com o Iraque é atingida por mísseis

Segundo uma fonte das forças de segurança do Iraque, ninguém ficou ferido. Ataque ocorre uma semana após EUA atacarem grupos apoiados pelo Irã na Síria.
Sputnik
Uma base americana localizada na província de Deir ez-Zor, no nordeste da Síria, perto da fronteira com o Iraque, foi alvo de um ataque de mísseis nesta quarta-feira (24). Segundo uma fonte das forças de segurança iraquianas, ninguém ficou ferido.
"A base militar dos EUA em Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque, foi atacada hoje. Vários foguetes caíram nas proximidades da base, sem causar danos", disse a fonte.
Panorama internacional
Estado-Maior das forças russas: EUA treinam militantes e terroristas em território ocupado na Síria
O presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou ataques aéreos contra grupos apoiados pelo Irã na Síria na última terça-feira (23), uma semana após uma base dos EUA na Síria ser alvo de um ataque com foguete.
De acordo com um comunicado do Comando Central dos EUA (CENTCOM), dedicado à Ásia Central e ao Oriente Médio, o bombardeio dos militares dos EUA foi direcionado a grupos apoiados pelo Irã na em Deir ez-Zor. O porta-voz do comando militar, Joe Buccino, disse que os ataques visaram a infraestrutura usada por grupos ligados ao Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), do Irã.
Comentar