Panorama internacional

Exército ucraniano lança 6 foguetes contra Donetsk e mata 1 civil, dizem autoridades locais

Tropas ucranianas bombardearam uma área da cidade de Donetsk na noite deste sábado (20), disparando seis foguetes do sistema de lançamento múltiplo de foguetes BM-21 Grad, informou o escritório de representação da República Popular de Donetsk no Centro Conjunto para o Controle e Coordenação do Cessar-fogo.
Sputnik

"Um civil foi morto. Militantes ucranianos lançaram um ataque de artilharia na rua Buslaev, e um homem nascido em 1950 morreu em seu apartamento", disse o comunicado do Centro Conjunto de Controle e Coordenação do Cessar-fogo.

Panorama internacional
O que é a toxina botulínica, arma química usada pela Ucrânia para envenenar soldados russos
Esta área de Donetsk está localizada na parte norte da cidade, onde existe uma das principais praças da cidade, a estação de trem e o estádio Donbass Arena.
Também nesta parte da cidade termina a rua Artem, a principal via de Donetsk.
Desde 2014, quando a república popular declarou sua independência de Kiev após um golpe, as forças de segurança ucranianas bombardearam regularmente a área.
O aeroporto que existia anteriormente foi destruído como resultado de muitos meses de combates entre o Exército ucraniano e as milícias de Donetsk.
Panorama internacional
'Tentativas de incorporar a Ucrânia à OTAN foram provocação', afirma historiador norte-americano
As Forças Armadas russas não atacam as instalações da infraestrutura civil da Ucrânia.
A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro depois de receber o pedido oficial das repúblicas de Donbass para proteger as pessoas que foram submetidas a abusos e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, explicou que o objetivo é "desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia" e levar a julgamento todos os responsáveis ​​por crimes de guerra cometidos contra a população civil em Donetsk e Lugansk.
Operação militar especial russa
Ucrânia tenta atacar Melitopol, na região de Zaporozhie, e sistema de defesa russo impede
Comentar