Panorama internacional

Mais de 40 pessoas morrem em incêndio em igreja no Egito

Mais de 5 mil fiéis estavam na igreja neste domingo (14), quando o fogo começou, causado por uma pane elétrica no ar-condicionado.
Sputnik
Pelo menos 41 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas neste domingo (14) em decorrência de um incêndio em uma igreja ortodoxa copta na cidade de Gizé, no Egito.
Segundo informações da rede Al Arabiya, o incêndio começou durante uma missa, quando cerca de 5 mil fiéis estavam dentro da igreja, localizada no bairro de Imbaba. A causa foi uma pane elétrica no ar-condicionado que ficava no segundo piso da igreja.
Panorama internacional
Egito cancela compra de trigo da Ucrânia, diz mídia
As chamas bloquearam a entrada da igreja, causando pânico e correria. A maioria das vítimas fatais eram crianças, pois uma creche funcionava dentro da igreja. Um dos que estavam presentes relatou à Reuters como o incêndio começou.
"As pessoas estavam reunidas no terceiro e no quarto andar da igreja, quando percebemos a fumaça vindo do segundo andar. As pessoas correram para descer as escadas e começaram a cair umas sobre as outras. Então, ouvimos um estrondo e faíscas saindo pela janela", disse Yasir Munir.
Munir estava acompanhado da filha no momento do incêndio e disse que os dois conseguiram escapar por estarem no térreo. Bombeiros conseguiram apagar o incêndio e os feridos foram levados a hospitais próximos da região.
Panorama internacional
Egito emite licença para empresa russa construir a usina nuclear de El Dabaa
Comentar