Panorama internacional

Kim Jong-un diz estar pronto para conflito com EUA e ameaça aniquilar sul-coreanos, relata mídia

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ameaçou aniquilar as autoridades e os militares sul-coreanos caso "tentem perigosamente" agredir seu país.
Sputnik
"Se o regime sul-coreano e os gângsteres militares estão pensando em nos dominar militarmente e acreditam que podem neutralizar ou destruir parte de nosso poder militar com base em determinados meios ou métodos militares, estão enganados", afirmou Kim Jong-un, citado pela agência de notícias Yonhap.
O líder norte-coreano ainda destacou que o país está "totalmente preparado" para qualquer conflito militar com os EUA.
Panorama internacional
EUA levam Coreia do Sul a 'suicídio' com eventual perda de venda de semicondutores para China
"Os padrões duplos dos EUA, que rotulam enganosamente todas as nossas ações diárias como 'provocações e ameaças' enquanto eles próprios realizam exercícios conjuntos em grande escala que ameaçam seriamente a nossa segurança nacional são literalmente como o comportamento de um capanga. Eles conduzem as relações da Coreia do Norte e EUA a um conflito e a um ponto irreversível", declarou.
Anteriormente, as autoridades norte-coreanas criticaram Washington e Seul por realizarem "continuamente" diversos exercícios de guerra e observaram que isso poderia resultar em um novo conflito armado na península coreana.
Comentar