Panorama internacional

Bombardeio de tropas ucranianas em Donetsk resulta em incêndio em depósito de petróleo

Segundo informou um correspondente da Ria Novosti, tanques com combustível queimaram, enquanto equipes de emergência se dirigiam para o local.
Sputnik
Um incêndio irrompeu em um depósito de petróleo no distrito de Budennovsky, na República Popular de Donetsk (RPD), na madrugada desta terça-feira (26), pouco após a região ser bombardeada por forças ucranianas.
O ataque foi alertado pelo escritório de representação da RPD, no Centro Conjunto de Controle e Coordenação de Cessar-fogo (JCCC, na sigla em inglês).
Panorama internacional
MRE russo: UE se responsabiliza por morte de pessoas e destruição de cidades ao prover armas a Kiev
Segundo informou um correspondente da Ria Novosti, tanques com combustível queimaram, lançando uma nuvem de fumaça no ar, enquanto equipes de emergência se dirigiam para o local. Não foi confirmado se houve feridos em decorrência das chamas.
Donetsk foi alvo de intensos ataques por parte de tropas ucranianas nesta madrugada. Houve bombardeios e ataques a tiros nos distritos de Kuibyshevsky e Kirovsky.
Mais cedo, o coronel-general Mikhail Mizintsev, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Federação da Rússia, alertou para um ataque químico na RPD, planejado por forças ucranianas, no intuito de culpar a Rússia.
Comentar