Panorama internacional

Itália resgata quase 700 imigrantes no Mediterrâneo

Entre os resgatados, havia cinco mortos. Após uma ligeira queda em 2021, número de imigrantes que tentam entrar no país pelo Mediterrâneo volta a subir.
Sputnik
A guarda costeira da Itália informou, neste domingo (24), que resgatou 674 imigrantes que tentavam entrar no país cruzando o Mar Mediterrâneo. Entre os resgatados, havia cinco mortos.
Os imigrantes faziam a travessia em um barco de pesca, no sudoeste do país, a cerca de 200 km da costa da região da Calábria, quando foram resgatados. Alguns estavam dentro da embarcação, outros foram resgatados na água.
Salvini diz que enfrentará julgamento por acusação de sequestro de imigrantes
No último sábado (23), outros 522 imigrantes foram resgatados em barcos na região de Lampedusa. Os barcos partiram da Líbia e da Tunísia. Os imigrantes resgatados eram provenientes do Afeganistão, Paquistão, Sudão, Etiópia e Somália, entre outras nacionalidades.
Após uma ligeira queda em 2021, a Itália observa um aumento no número de imigrantes que tentam entrar ilegalmente no país pelo Mediterrâneo. Este ano, mais de 34 mil requerentes de asilo chegaram ao país até o momento, uma alta em relação aos 25,5 mil registrados no mesmo período do ano passado.
Comentar