Panorama internacional

EUA estão 'implorando' a outros países para não se fotografarem com Lavrov, diz Kremlin

A presença do ministro das Relações Exteriores da Rússia com seus homólogos estrangeiros está minando a ideia do isolamento de Moscou na arena internacional, segundo a representante da chancelaria russa.
Sputnik
Os diplomatas americanos pediram a seus colegas estrangeiros para não serem fotografados com Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, disse no sábado (23) Maria Zakharova, representante oficial do ministério.
Panorama internacional
Abalando o Ocidente, sanções não deixaram a economia da Rússia isolada, diz mídia
Segundo ela, os membros do Departamento de Estado dos EUA estão tentando desta forma comprovar o "isolamento" da Rússia.
"Enquanto isso, os diplomatas americanos estão correndo de casa em casa em vários países e implorando (agora não riam alto) para não serem fotografados com Lavrov, para que essas fotografias não sejam usadas pela Rússia como prova de [sua] falta de isolamento", disse Zakharova em uma publicação no Telegram.
A representante oficial da chancelaria russa sublinhou que Moscou não está usando para este fim as imagens, mas sim a "estupidez, arrogância e total falta de senso de realidade" dos diplomatas dos EUA.
Lavrov está realizando uma turnê em África, incluindo no Egito, neste domingo (24). Ele também visitará a Etiópia, Uganda e a República do Congo.
Comentar