Panorama internacional

Tropas ucranianas atacam Donetsk usando foguetes BM-21 Grad, diz missão da RPD

Neste sábado (23), tropas ucranianas bombardearam a cidade de Donetsk usando foguetes BM-21 Grad, disse a missão da República Popular de Donetsk (RPD) ao centro conjunto de controle e coordenação do regime de cessar-fogo (JCCC).
Sputnik
A missão divulgou que o bombardeio em suas redes sociais, informando que o ataque ocorreu às 16h37. Segundo o JCCC, três foguetes BM-21 Grad foram disparados. Um outro ataque foi registrado poucas horas depois utilizando minas de calibre 120 e 155 mm.
Mais cedo, na região de Zaporozhie, os sistemas de defesa antiaérea russos repeliram um ataque lançado por forças ucranianas contra a cidade de Melitopol.
Militar prepara disparo com lançador múltiplo de foguetes Grad durante operação militar especial da Rússia na Ucrânia
A operação militar especial russa na Ucrânia foi deflagrada no final de fevereiro após solicitação de apoio feito pelas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL). As repúblicas de Donbass fizeram o pedido após a intensificação de violações de cessar-fogo pelas forças ucranianas.
Em resposta à operação da Rússia, diversos países ocidentais, liderados pelos Estados Unidos e pela União Europeia (UE), impuseram um volume inédito de sanções contra Moscou além de ampliar o fornecimento de armas à Ucrânia.
Comentar