Panorama internacional

Forças russas eliminam depósito de mísseis e até 30 nacionalistas em Nikolaev, diz MD russo (VÍDEO)

A aviação tático-operacional da Força Aeroespacial da Rússia destruiu um lançador de mísseis antiaéreos Buk-M1 da Ucrânia na República Popular de Donetsk (RPD), disse nesta sexta-feira (22) o representante oficial da Defesa russa, tenente-general Igor Konashenkov.
Sputnik
O general declarou em coletiva de imprensa que, nas últimas 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram 12 veículos aéreos não tripulados na RPD e região de Carcóvia e interceptaram dois projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Uragan.

Konashenkov informou que as Forças Armadas da Rússia destruíram um local de implantação temporária do grupo nacionalista Chernaya Sotnya em uma escola na cidade de Kramatorsk, eliminando até 300 militares. Acrescenta-se ainda que foram eliminados mais de 40 veículos militares especiais.

No âmbito da operação militar especial, a artilharia da Rússia destruiu nas últimas 24 horas quatro pelotões de sistemas múltiplos de foguetes Grad, 24 pelotões de obuseiros D-20 e 13 pelotões de armamento de artilharia D-30, relatou o representante da Defesa russa.

A entidade militar russa ressaltou também que, entre 5 e 20 de julho, as Forças Armadas da Rússia eliminaram quatro lançadores múltiplos de foguetes HIMARS, entregues pelos EUA à Ucrânia.

No total, desde o início da operação militar especial, foram eliminados 260 aviões, 144 helicópteros, 1.589 drones, 357 sistemas de defesa antiaérea, 4.141 tanques e outros veículos blindados de combate, 762 lançadores múltiplos de foguetes, 3.176 peças de artilharia de campanha e morteiros, e 4.453 veículos militares especiais do Exército ucraniano, concluiu o representante do Ministério da Defesa russo.
Comentar