Alemanha: 20% dos caças da Bundeswehr são enviados para reparos devido a peças defeituosas

Um em cada cinco caças Eurofighter e Tornado da frota de aeronaves da Força Aérea alemã foi retirado para reparação devido a problemas técnicos com os assentos ejetores, relatou na sexta-feira (22) o representante oficial da Luftwaffe, a Força Aérea alemã.
Sputnik
O fabricante das aeronaves informou a Bundeswehr que em um quinto dos caças os assentos tinham sido equipados com peças mecânicas defeituosas que devem ser substituídas de modo obrigatório, contou um representante alemão à agência DPA.
Os dados sobre o defeito surgiram enquanto a ministra da Defesa do país, Christine Lambrecht, está inspecionando a Força Aérea alemã no quadro de sua viagem oficial pelas instalações da Bundeswehr a fim de avaliar a capacidade de combate do Exército alemão.
De acordo com o representante da Luftwaffe, todos os voos demonstrativos de caças programados para sexta-feira (22) foram cancelados.
Não se sabe se a participação da Força Aérea da Alemanha das manobras aéreas Pitch Black, que devem começar na região do Indo-Pacífico em agosto, será colocada em questão.
A frota de caças da Bundeswehr é composta por 140 aviões tipo Eurofighter e aproximadamente 90 Tornado.
Anteriormente, Lambrecht relatou, durante a mesma viagem, que na Bundeswehr resta pouco armamento que possa ser entregue para a Ucrânia como ajuda militar.
Panorama internacional
Ministra: com estoques quase esgotados, Alemanha não tem mais capacidade de fornecer armas à Ucrânia
Comentar