Notícias do Brasil

Guedes segue Bolsonaro e decide não ir à Cúpula do Mercosul no Paraguai

Chefe da Economia do Brasil deveria estar em Assunção hoje (21), mas agenda do ministro publicada pela pasta mostra compromissos de Guedes em solo brasileiro.
Sputnik
Além do presidente, Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, desistiu de comparecer à Cúpula do Mercosul que ocorre em Assunção no Paraguai nesta semana.
De acordo com o UOL Economia, a previsão era de que Guedes estaria nesta hoje (21) na capital paraguaia para representar Bolsonaro na reunião dos chefes de Estado do bloco. Entretanto, a agenda do ministro prevê apenas "despachos internos" pela manhã e reunião virtual do Conselho Monetário Nacional (CMN) à tarde, em Brasília.
A mídia também relata que na quarta-feira (20) houve, dentro da programação da cúpula, reuniões e debates dos ministros de Economia e presidentes de bancos centrais do Mercosul e a pasta de Guedes foi representada nesses encontros pelo secretário de Comércio Exterior, Lucas Ferraz.
Panorama internacional
Ausência de Bolsonaro não será maior dos problemas da Cúpula do Mercosul, diz pesquisador
Quem também não vai estar presente no evento, mas desta vez não por opção, mas por ter sua presença – mesmo que virtual – barrada, foi o presidente ucraniano Vladimir Zelensky. Ontem (20), segundo o vice-chanceler paraguaio, Raúl Cano, não houve consenso entre os países do bloco sobre o pedido de Zelensky para discursar na cúpula, conforme noticiado.
Comentar