Panorama internacional

Forças da Rússia destroem 6 depósitos de mísseis e artilharia da Ucrânia e derrubam Su-25, diz MD

A aviação da Força Aeroespacial da Rússia derrubou um avião de ataque ao solo ucraniano Su-25 na área de Kramatorsk, na República Popular de Donetsk (RPD), informou nesta quinta-feira (21), o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
A aviação, as tropas de mísseis e a artilharia das Forças Armadas da Rússia nas últimas 24 horas destruíram seis depósitos de mísseis e artilharia na Ucrânia, declarou o representante oficial da Defesa russa, tenente-general Igor Konashenkov.

No contexto do grande aumento de baixas no Exército ucraniano no leste do país, os moradores das regiões ocidentais da Ucrânia que foram recrutados para as Forças Armadas do país se recusam a combater em Donbass, observou o general russo.

As forças de artilharia eliminaram na Ucrânia lançadores múltiplos de foguetes Uragan e obuseiros autopropulsados Akatsia. Além disso, foram atingidos "nove pelotões de artilharia D-20 e 7 pelotões de artilharia D-30 nas regiões de Zaporozhye e Nikolaev", acrescenta a entidade militar russa.
Konashenkov disse também que a aviação e a artilharia russas atingiram nove postos de comando ucranianos e o quartel-general do Serviço de Segurança ucraniano em Kramatorsk, na República Popular de Donetsk.
Panorama internacional
Forças russas destroem infantaria e equipamentos ucranianos com drones 'kamikazes' Lancet
No total, desde o início da operação militar especial foram eliminados 260 aviões, 144 helicópteros, 1.577 drones, 356 sistemas de defesa antiaérea, 4.135 tanques e outros veículos blindados de combate, 762 lançadores múltiplos de foguetes, 3.174 peças de artilharia de campanha e morteiros, e 4.413 veículos militares especiais do Exército ucraniano, concluiu o representante do Ministério da Defesa russo.
Comentar