Panorama internacional

Rússia leva ao Conselho de Segurança da ONU crimes de militares ucranianos contra crianças

Somente nos últimos meses, 249 civis, sendo 16 crianças, foram mortos pelas forças ucranianas, diz o vice-chanceler russo nas Nações Unidas, Dmitry Polyansky.
Sputnik
Um total de 249 civis, sendo 16 crianças, foram mortos nos últimos meses por forças ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD). Outros 1.493 civis, sendo 83 crianças, ficaram feridos em ataques promovidos por ucranianos na região. A informação foi dada pelo vice-chanceler russo na Organização das Nações Unidas (ONU), Dmitry Polyansky, em uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU).
Na reunião, Polyansky destacou que as forças ucranianas estão bombardeando infraestrutura civil em Donbass, como jardins de infância, escolas e instituições médicas.
Panorama internacional
MD russo: autoridades de Carcóvia roubam medicamentos de ajuda humanitária e os revendem na Internet
"Crianças estão sendo mortas, inclusive com armas fornecidas pelos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, República Tcheca, Eslováquia, Países Baixos e outros países que se tornaram cúmplices de crimes contra crianças", disse Polyansky.
Polyansky citou estatísticas levantadas entre os dias 8 e 14 deste mês. No dia 8, tropas ucranianas dispararam contra um jardim de infância e uma escola de música em Gorlovka e contra uma escola, um jardim de infância, uma instituição médica e um centro de saúde e educação infantil em Donetsk.
Segundo Polyansky, no dia 12, um bombardeio aéreo das forças ucranianas atingiu um jardim de infância em Gorlovka, um orfanato em Makeevka e um centro de cuidados básicos de saúde em Donetsk. Como resultado, 72 instituições médicas e 238 educacionais foram danificadas.
Comentar