Polônia recebe primeiros tanques Abrams para treinamento de militares

O governo da Polônia disse que treinará as tropas do país no uso de tanques Abrams adquiridos aos EUA, que serão usados "no caso de uma ameaça".
Sputnik
A Polônia recebeu os primeiros tanques Abrams usados para treinar seus militares, anunciou o Ministério da Defesa do país europeu.
"Os tanques de Abrams, nos quais os soldados poloneses serão treinados, já estão na Polônia", indica a mensagem do ministério.
Mariusz Blaszczak, ministro da Defesa da Polônia, disse na sexta-feira (16) que compraria 116 tanques Abrams usados dos EUA, o que compensaria a falta de veículos blindados depois que centenas de tanques T-72 foram enviados para a Ucrânia. Ele confirmou que os tanques serão destinados ao treinamento de tripulações.
Panorama internacional
Polônia diz 'ficar feliz' com oportunidade de fechar acordo recorde para fornecer armas à Ucrânia
"Estaremos prontos quando aparecer o primeiro dos 250 tanques modernos que encomendamos. No caso de uma ameaça, a Polônia terá uma força moderna e poderosa para conter o agressor", escreveu ele em sua conta no Twitter.
Em abril a Polônia assinou um contrato para a compra de 250 novos tanques Abrams dos EUA. As entregas devem começar no início de 2023 e durar até 2026. Os tanques serão enviados principalmente para unidades implantadas no leste da Polônia, em particular a 18ª Divisão Mecanizada e a 1ª Brigada Blindada de Varsóvia.
Comentar