Panorama internacional

'Grupos terroristas' tacaram fogo em gasoduto na Venezuela, denuncia Caracas

O país sul-americano respondeu ao que disse ter sido uma tentativa de sabotagem do "sistema de gasodutos da Venezuela", declarou o ministro de Petróleo venezuelano.
Sputnik
A Venezuela denuncia um novo atentado realizado contra a infraestrutura de gás do país, disse no domingo (18) Tareck El Aissami, ministro de Petróleo venezuelano.
1/3 Nós denunciamos ao país e aos povos do mundo um novo ataque ao sistema de gás no leste venezuelano. Tratam-se dos mesmos grupos terroristas de sempre, que agiram contra o interesse nacional para afetar a vida de nosso povo.
2/3 Este ataque vil contra o sistema de gasodutos da Venezuela é parte do manual de sabotagem perpetrado pelos inimigos da paz. Neste momento estamos apagando o incêndio provocado por esta ação criminosa, a fim de regularizar o serviço desta infraestrutura.
O incidente ocorreu em uma das instalações de gás da empresa estatal venezuelana PDVSA no estado venezuelano de Monagas, informou nesta segunda-feira (18) a agência espanhola EFE.
Em março também houve um incêndio nas instalações da PDVSA em El Tejero, norte de Monagas, provocado por uma explosão, e em janeiro houve um ataque semelhante no leste da Venezuela.
Comentar